terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Situação ridícula da semana #4 ou 5?

Boa noite consumidores de tostas mistas...sem manteiga.

Estes factos ocorreram na sexta-feira passada, dia 2 de Dezembro.
Sendo que entre esse dia e hoje não passaram 8 dias... Ora aqui têm a situação ridícula da semana.

Estava eu a percorrer um dos muitos corredores da faculdade enquanto comia não uma tosta mista sem manteiga, mas um croissant recheado com chocolate, retirado da máquina de vending, por volta das 15h, e que por sinal foi o que poderia ser considerado o meu almoço nesse dia, quando me deparo com um vulto masculino a correr.

- Pois, e daí?

E daí, deixou de ser um vulto para passar a ser um estudante, a correr, com o seu cabelo esvoaçante à la Tom Cruise (mas com cabelo ondulado) ou algo do género, que agora não estou a lembrar-me de algum famoso com um cabelo semelhante.
Bem, o vulto que passou a ser gente, passa quase ao meu lado, a correr, e segue, deixando-me para trás. Ao fazer isto, e continuando eu entretida com a minha espécie de almoço, começo a olhar mais detalhadamente para o indivíduo: desde a roupa, à maneira de correr, à cara dele (não, não era igual ao Tom Cruise - e tinha óculos - e acne - e cara de estudante daquele local onde estudo..., estava bem enquadrado no meio...), enfim, observei o indivíduo como um todo, mas por partes.

Conforme fiz isso, senti-me como se estivesse a morrer. Vi toda a minha vida cinematográfica de filmes norte-americanos com adolescentes dos anos '80 e início dos '90 a passar-me à frente. Aquelas roupas largas e tão esvoaçantes quanto o cabelo, não deixam margem para dúvida. A única coisa que me assegurou que eu não estava a morrer ou já morta foi realmente o facto de estar a morder o croissant e de conseguir mastigá-lo, e como consequência, o agravamento da minha dor de dentes.

Algum dos tostolíticos já teve uma visão destas? Tão retro? Um déjà vu? Uma experiência de quase morte?


Tostado por: Não têm nada a ver com o meu nome




1 comentários:

Só tenho 2 coisas a dizer: disse...

1) http://www.youtube.com/watch?v=VkAVfsw5xSQ

2) Aulas de ACED ("mandar coisas para o futuro").

Enviar um comentário

Não deixem a tosta queimar