sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ilusões - mas só na cabeça de alguns

Boa noite.

O Facebook às vezes consegue ser uma ferramenta extra ordinária. É uma cábula um auxiliar de memória bastante eficaz e ao qual muitos recorrem. (Fosse útil nos testes e exames e eu diria que era o "amigo do peito" de algumas pessoas...)
Um bom exemplo dessa extra ordinariedade está relacionada com os aniversários dos nossos amigos. Até aí, tudo parece fazer sentido.

O que não parece fazer sentido - excepto em algumas cabeças, para as quais este poste é o fim do mundo - é ter a data fatal em exposição, e após o dia D, escrever no mural frases como: "Obrigado por se lembrarem de mim", "Nunca pensei que tanta gente se lembrasse da minha data de anos", "Eu não me lembrava do meu aniversário, mas vocês são lindos e lembraram-se". Nas mentes inteligentes isto é um autêntico nonsense. No entanto, para essas mentes, o sentido é total: uma vez por ano, naquela data em que há uns anos atrás, mais nove meses, não deveriam ter sido concebidos, o mural fica cheio de spam - logo são pessoas amadas e todos se lembram delas: são pessoas populares!
Fingindo que dou o benefício da dúvida, admiro as pessoas que se "lembram"... Com 200, 300, 500 amigos, conseguem pensar especialmente naquela pessoa, apesar de todos os dias haver quem não lhe diga um "olá" (ou um extremely polite "vai-te lixar").

Parabéns: ganharam o prémio Nobel da ingenuidade!
Nem todos conseguem esse feito.

Obrigado Facebook por não só colocares a descoberto tantos talentos, como também fazeres amigos tão próximos terem um meio de se congratularem, visto que isso de falar cara a cara ou via telefónica já é "tãaaao ano passado!"!


Tostado por: Não têm nada a ver com o meu nome!




4 comentários:

Coiso disse...

true story...

E com estas e mais outras, é que as pessoas começam a fazer migração pro Google+ XD

Fiambre e Queijo disse...

Google+ esse que é um deserto...
Ah calma, falaste das pessoas! :p

Diabo para o OpenID! É totalmente inútil! disse...

Bons velhos tempos em que fiz anos no 1º dia de aulas e um colega meu, a princípio, não acreditava... se houvesse Facebook, já não precisava de lhe ter mostrado o BI para comprovar =P

Fiambre e Queijo disse...

Como se o Facebook fosse uma autoridade :p no que toca a relações e datas de aniversários é do melhor! xD

Enviar um comentário

Não deixem a tosta queimar