domingo, 30 de outubro de 2011

Pessoas que berram ao telefone nos transportes públicos

Olá tostomaníacos!

Hoje trago-vos um assunto da máxima importância. E porque é da máxima importância? Porque é urgente acabar com a situação que descreverei mais à frente! E porquê? Porque - como de certeza todos concordarão - é  um flagelo para a humanidade em geral e para as pessoas que escrevem com canetas BIC em particular.

Então e aquelas pessoas que falam aos berros ao telefone, em transportes públicos?! O que é isso?!
Caras pessoas que praticam esta modalidade, eu acredito que vocês achem que a vossa vida é algo de tão extraordinário que qualquer pessoa que possa testemunhá-la é um privilegiado ao nível de um indivíduo que ganha o 4º prémio do Totobola, mas não é bem assim! Não gosto de estar a tentar dormir a sesta durante uma viagem de comboio e, em vez de ser acordada pelas cabeçadas constantes no vidro, acordarem-me com risos, berros e fofocas com um volume tal que toda a gente na estação do Cacém sabe que o comboio está a sair da Amadora.

Mas agora, mudando de assunto. Sabiam que a Etelvina, que apanhou o comboio em Benfica, telefonou à Josefina e descobriu que o Irineu afinal é irmão do Eustáquio e que este pensava que era casado com a prima-sobrinha da Josefina mas afinal era casado com a tia-avó dela e foi por isso que a Josefina... Pronto... não sei o que a Josefina fez. Entretanto chegámos a Barcarena e a Etelvina saiu.

Ah! E aquelas pessoas que falam aos berros ao telefone, nos transportes públicos?! O que é isso?!


SoFt



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ilusões - mas só na cabeça de alguns

Boa noite.

O Facebook às vezes consegue ser uma ferramenta extra ordinária. É uma cábula um auxiliar de memória bastante eficaz e ao qual muitos recorrem. (Fosse útil nos testes e exames e eu diria que era o "amigo do peito" de algumas pessoas...)
Um bom exemplo dessa extra ordinariedade está relacionada com os aniversários dos nossos amigos. Até aí, tudo parece fazer sentido.

O que não parece fazer sentido - excepto em algumas cabeças, para as quais este poste é o fim do mundo - é ter a data fatal em exposição, e após o dia D, escrever no mural frases como: "Obrigado por se lembrarem de mim", "Nunca pensei que tanta gente se lembrasse da minha data de anos", "Eu não me lembrava do meu aniversário, mas vocês são lindos e lembraram-se". Nas mentes inteligentes isto é um autêntico nonsense. No entanto, para essas mentes, o sentido é total: uma vez por ano, naquela data em que há uns anos atrás, mais nove meses, não deveriam ter sido concebidos, o mural fica cheio de spam - logo são pessoas amadas e todos se lembram delas: são pessoas populares!
Fingindo que dou o benefício da dúvida, admiro as pessoas que se "lembram"... Com 200, 300, 500 amigos, conseguem pensar especialmente naquela pessoa, apesar de todos os dias haver quem não lhe diga um "olá" (ou um extremely polite "vai-te lixar").

Parabéns: ganharam o prémio Nobel da ingenuidade!
Nem todos conseguem esse feito.

Obrigado Facebook por não só colocares a descoberto tantos talentos, como também fazeres amigos tão próximos terem um meio de se congratularem, visto que isso de falar cara a cara ou via telefónica já é "tãaaao ano passado!"!


Tostado por: Não têm nada a ver com o meu nome!




quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Situação ridícula da semana #1

Olá pessoas!

Antes de mais nada, eu quero pedir desculpa por não fazer este texto no dia devido - ontem. Mas por motivos derivados de razões, não foi possível que assim fosse. Aliás, retiro o que disse. Não peço desculpa. Isto foi tudo planeado. É para o suspense.

Ora bem. Numa semana recheada de situações ridículas, não fosse eu passar a semana toda convivendo comigo mesma, eis que elejo um acontecimento que envolve aquelas pessoas que depois de subirem nas escadas rolantes, decidem parar em frente das mesmas.

Alguém avise estas pessoas que as escadas rolantes movem-se. Não é o resto do mundo que o faz. Isto significa que, ao contrário das escadas que não se movem, uma pessoa que venha atrás destes indivíduos não pode simplesmente parar e esperar que estes desimpeçam o caminho. Visto as escadas rolantes - como indica o nome - rolarem, a pessoa que vier atrás destas criaturas - ou seja, eu - não pode esperar que Suas Excelências analisem exaustivamente o cartaz relativo aos filmes que estão em exibição no cinema. Não pode esperar que estes seres humanos discutam a nacionalidade da personagem do filme Colombiana ou a cor azulada dos Estrumpfes (Smurfs é outra coisa bastante ridícula).

Para finalizar esta dissertação arraçada de crónica, quero deixar aqui um apelo:
Indivíduos que depois de subirem nas escadas rolantes decidem parar em frente das mesmas, quando estas escadas são construídas, normalmente trazem incluído no pack uma considerável quantidade de espaço em seu redor. É aqui que devem parar para analisar o degradé do amarelo do cartaz d'As Serviçais.

Obrigada pela vossa atenção e possível concordância com o que aqui escrevi.

SoFt



sábado, 22 de outubro de 2011

É tudo mentira.



Boa tarde

Há coisas que não passam de conspirações!
Em tempo de crise e com sol, bom tempo, calor!, não se entende porque surgem na minha caixa de correio, toneladas de publicidade natalesca para as criancinhas extorquirem dinheiro aos papás. Se está sol, e se o Outono parece que só começa amanhã (preparem os botes, as canoas, e as botijas de oxigénio - não é preciso explicar, pois não?), ainda há mais tempo até ao suposto Natal: pelo menos mais um mês!

Essa é outra, o sol e o não-Outono. Se os meteorologistas não se achassem donos e senhores de prever "bom tempo", não estávamos nesta situação de certeza! Teríamos um clima normal.
Anda aí um negócio qualquer para desestabilizar o sistema. Ou será o sistema a desestabilizar-se a si mesmo?

É como a fruta, ontem a ser publicitada em Espanha, toda bonita, linda. Vou eu à frutaria e ou está com ar de quem já morreu ou quem morre sou eu assim que a corto ao meio - semi-decomposta. De quem é a culpa? Do domínio espanhol, ora! Tiram-nos a fruta comestível, e deixam-nos a podre, revestindo-a com algo que a deixa com bom aspecto, quando calha...


Tostado por: Não têm nada a ver com o meu nome!




sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A TOSTA MISTA CHEGOU - e foi sem manteiga


Boa noite.

Hoje é um dia muito importante a nível nacional, internacional, galáctico e intergaláctico!

Hoje é o dia em que as vossas vidas vão mudar!

Hoje é o dia em que tudo aquilo em que acreditaram até agora, pode vir a desmoronar-se, qual (spoiler alert) Pai Natal que não existe!



Hoje é o dia em que encontram a vossa tosta-metade:


TOSTA MISTA SEM MANTEIGA